drogaUma menor de 16 anos, que é conhecida da polícia “caiu” novamente na manhã desta quinta-feira, 21, com 12 parangas de drogas (que segundo a polícia aparentemente é basta base de cocaína). De acordo com os Policiais Civis que realizaram a operação ao chegarem a uma residência na Rua 1701 no bairro Jardim Primavera, usada como ponto de venda de droga, encontraram a menor, que tentou jogou no quintal objetos não identificados.

O agentes da Polícia Civil explicaram que estavam atrás do autor de um assalto a um mercado, localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Bodanese, realizado na última quinta-feira, 14, e que receberam a informação de que ele estaria no endereço onde a menor fora encontrada.

Com ela os policiais encontraram, ainda, R$ 186, 95, além de um canivete. A menor detida nesta quinta-feira havia sido presa pela Polícia Militar no último domingo, 17, por porte ilegal de arma. Policiais Militares ouvidos pela equipe de reportagem do Extra de Rondônia explicaram que ela estava com seu namorado, identificado como Leonildo Garchal (outro velho conhecido da polícia) em um bailão conhecido como “Toca do Coelho”.

O revólver calibre 38 que estava com a menor, de acordo com as autoridades, pertencia a Leonildo, que ao perceber a chegada dos policiais pediu para que a menina tentasse fugir com a arma. Leonildo está preso e enviou uma carta à menor pedindo para que ela vendesse a arma que resultou na sua prisão para “levantar” dinheiro a fim de custear as despesas com advogado.

A polícia acredita que ele não saiba que a arma foi apreendida por não ter registro.

 

MENOR É PEÇA CHAVE DO ASSASSINATO DE MAYLI

A menina que foi presa na manhã desta quinta-feira, 21, é o elo de ligação entre a resolução do assassinato de Mayli Bragança Tavares, 21, que aconteceu no último dia 5 de agosto, cujo autor foi Eliabe de Oliveira Freitas, 21, que por sua vez foi assassinado pelo pai da primeira vítima, o construtor Nilton César Bragança, no dia 13 de agosto, dentro de sua casa. Nilton continua preso.

A menor detida nesta quinta era namorada de Eliabe à época, e as autoridades acreditam que ela estava presente no local onde Mayli foi assassinada e sabe, inclusive, o motivo principal que resultou no homicídio.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Matias Siqueira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO