Salário de dezembro estará nas contas dia 23
Salário de dezembro estará nas contas dia 23

Em continuidade ao compromisso do Governo em manter um diálogo aberto e transparente com os servidores públicos, o secretário de Finanças (Sefin), Gilvan Ramos, anunciou nesta quarta-feira  que o pagamento do 13º salário de todos os servidores será feito em parcela única, no dia 13 de dezembro.

A medida se deve à atual dificuldade financeira pela qual passa o Estado. A diminuição da arrecadação e dos repasses federais impôs um duro golpe nas finanças do Estado, que teve que fazer os ajustes e adequações necessários.

A reestruturação administrativa foi extremamente importante para o enxugamento da folha e das despesas do governo, ao mesmo tempo em que valoriza o servidor, o Executivo saiu em busca do equilíbrio fiscal, orçamentário e financeiro.

Gilvan Ramos destacou, no entanto, que os salários do mês de novembro serão pagos regularmente. A previsão de pagamento é para o dia 25. Já a folha de dezembro, de acordo com o secretário, vai ser paga no dia 23 de dezembro, exatamente 10 dias após o pagamento do décimo.

O governo de Rondônia vem mantendo o compromisso de pagamento do funcionalismo em dia, dentro do mês trabalhado. “O governador Confúcio Moura prima por manter a tradição de divulgar o calendário de pagamento ao seu quadro de servidores, objetivando facilitar a organização orçamentária do grande quantitativo de pessoal”, disse.

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO