justica rapida em cabixiO município de Cabixi foi sede de mais uma edição da “Operação Justiça Rápida Itinerante”, evento idealizado pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia. As audiências começaram a ser realizadas no início da manhã deste sábado, 23, e só serão finalizadas quando as 86 pessoas que requisitaram o serviço tiverem seus casos atendidos.

De acordo com o Juiz da Vara Cível do município de Colorado do Oeste, Eli da Costa Junior, coordenador local do programa, a justiça rápida tem como objetivo atender e solucionar no ato problemas de menor gravidade como, por exemplo, cobranças, reconhecimento de paternidade, alimentos, registro de guarda, retificação de casamento, entre outros.

Ele explica, ainda, que o projeto foi criado visando atender problemas mais simples com o intuito de acelerar a solução destes tipos de casos, e consequentemente diminuir o número de processos que tramitam na justiça.

O grande diferencial do programa é justamente a facilidade em se resolver os problemas, uma vez que não há a necessidade da presença de um advogado para representar as partes, e não há custos para os usuários deste serviço.

A Operação Justiça Rápida Itinerante conta, inclusive, com a participação do Ministério Público (MP) e Defensoria Pública.

As audiências estão sendo realizadas na Câmara Municipal de Cabixi e os servidores do Poder Judiciário foram recebido pelo Prefeito do município, Izael Dias (PTB) .

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO