vec copa verdeO presidente da CBF José Maria Marin lançou oficialmente nesta quinta-feira a Copa Verde, que será disputada de 9 de fevereiro a 12 de abril. Em evento que foi realizado no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, com a presença do vice-presidente da CBF Marco Polo Del Nero e do diretor Reinaldo Carneiro Bastos, além dos presidentes e representantes das 11 federações dos 16 clubes participantes,  foi divulgada uma tabela original da competição, que não terá na primeira fase confrontos entre clubes do mesmo estado.

O presidente da CBF, que no início das suas declarações, parabenizou os torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Flamengo pela conquista da Copa do Brasil 2013, assim como o Atlético Paranaense, o vice-campeão, destacou a importância de uma competição que dará definitivamente uma dimensão nacional ao nosso futebol.

– Para tanto, quero cumprimentar os presidentes dessas 16 federações, que tanto batalharam pela realização desse  campeonato, Tenho certeza de que será mais um sucesso de organização e de comparecimento de público, assim como é a Copa do Nordeste.

Marin ressaltou outro aspecto de relevância da Copa Verde.

– Vai integrar ainda mais o país do futebol e dar oportunidade de muitos jovens abraçarem a carreira de jogador de futebol. Vai abrir campo de atuação para integrantes de comissão técnica, profissionais que passarão a atividade remunerada.

Ele agradeceu a parceria formada com o Esporte Interativo, na pessoa do presidente Edgar Diniz, na transmissão de todas as partidas da Copa Verde, e também a Kleber Leite, outro parceiro através da empresa Klefer Marketing Esportivo.

– A parceria do Esporte Interativo mostra a completa confiança que existe na transparência da administração da CBF. Essa competição mostra até que existe um idealismo por parte dos dirigentes, empenhados e comprometidos em ações em benefício do futebol brasileiro, Estamos aqui fazendo um trabalho muito sério e que levará o futebol a muitas cidades que têm clubes tradicionais, para alegria da sua massa de torcedores.

Para dar a dimensão da grandeza da integração nacional que a Copa Verde promoverá, o Campeonato Brasileiro de 2013 teve a participação de clubes de nove estados – a Copa Verde terá a participação de 16 clubes de 11 estados.

Os presidentes de Federações estiveram presentes ou se fizeram representar no evento: Josafá Dantas (Brasília), Antônio Aquino (Acre), José Xaud (Roraima), Cesário de Oliveira (Mato Grosso do Sul), Dissica Valério Tomaz (Amazonas), Heitor Costa (Rondônia), Leomar Quintanilha (Tocantins), Gílson Gonçalves Costa (representante de Mato Grosso), Gustavo de Vieira (representante do Espírito Santo), Neto Goes (representante do Amapá) e o presidente da Desportiva Ferroviária, Wilson de Jesus, além do presidente do Vitória, Alexi Portela, que disputa a Copa do Nordeste.

O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americana de 2015. A competição se inicia com a expectativa de grandes jogos e comparecimento de público, tendo como atração três estádios construídos para a Copa do Mundo e que sediarão suas partidas antes mesmo do Mundial.

Eles são a Arena Pantanal, em Cuiabá; o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus. Estádios de padrão de excelência em  modernidade e conforto, e que certamente atrairão um grande número de torcedores que poderão assim acompanhar de perto as campanhas de seus clubes do coração.

 

Veja a relação dos 16 clubes, divididos pelos estados:

 

PARÁ

• Payssandu Sport Club

• Paragominas Futebol Club

• Clube do Remo

DISTRITO FEDERAL

• Brasiliense Futebol Clube

• Brasilia Futebol Clube

MATO GROSSO

• Mixto Esporte Clube

• Cuiabá Esporte Clube

AMAZONAS

• Nacional Futebol Clube

• Princesa dos Solimões

ACRE

• Plácido de Castro Futebol Clube

MATO GROSSO DO SUL

• Clube Esportivo Nova Esperança – CENE

ESPÍRITO SANTO

• Associação Desportiva Ferroviária

TOCANTINS

• Interporto Futebol Clube

AMAPÁ

• Santos Futebol Clube

RONDÔNIA

• Vilhena Esporte Clube

RORAIMA

• Náutico Futebol Clube

 

Fonte: CBF

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO