A escola Tarsila do Amaral foi palco do evento artístico/cultural
A escola Tarsila do Amaral foi palco do evento artístico/cultural

Alunos da escola municipal Tarsila do Amaral participaram do projeto “Fazendo Arte na Escola”, desenvolvido pelos professores da instituição.

O evento artístico/cultural aconteceu na noite da última sexta-feira, e foi desenvolvido com o objetivo de possibilitar às crianças a exploração de diversos contextos lingüísticos, utilizando a arte de modo expressivo, manifestada na ação da criança através da imaginação, criatividade e fantasia.

Em 2013, o artista escolhido para esse trabalho foi Romero Britto, um brasileiro que faz história em diversas partes do mundo com suas obras coloridas, despojadas, que encantam com beleza e simplicidade.

O trabalho dos alunos pode ser apreciado em uma exposição montada pelas professoras das turmas da educação infantil e do ensino fundamental da instituição. Além das pinturas, artesanatos, ainda foram apresentadas danças culturais pelas crianças.

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO