Grupo de parlamentares querem eleger próximo presidente da Casa de Leis
Grupo de parlamentares querem eleger próximo presidente da Casa de Leis

Os Vereadores do município de Colorado do Oeste se estranharam durante a última sessão ordinária, que aconteceu nesta segunda-feira, 2.

Um grupo de parlamentares, liderado por Natálio Silva Santos, Vice-presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final tentou aprovar um projeto que dá direito aos edis de eleger para o próximo biênio (2015/ 2016) o presidente da Câmara, como já acontece em Vilhena, por exemplo.

O fato é que o projeto fora apresentado ao atual presidente da casa de leis, o petebista Jânio Saraiva, na última sexta-feira, 29. Como o presidente tem por direito até três dias úteis para analisar as propostas, acabou não inserindo na pauta da última sessão desta segunda-feira, 2. A decisão de Jânio Saraiva acabou sendo interpretada como contrária aos interesses do grupo do vereador Natálio, que não poupou críticas ao atual líder da Câmara Coloradense de vereadores.

O nível de insatisfação por parte dos parlamentares que apoiam Natálio foi tamanho, que a petista Mariley Lima, insinuou que Saraiva é um “falso”. Os trabalhos parlamentares de 2013 encerram-se no dia 17 de dezembro. Entretanto o assunto não poderá ser discutido em plenário porque as duas últimas sessões do ano foram destinadas à discussão do Plano Plurianual.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Arquivo E/R

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO