O cubano Rubens Alonso (AO CENTRO) foi recebido pelo prefeito Zé Rover e demais autoridades municipais no gabinete do paço municipal
O cubano Rubens Alonso (AO CENTRO) foi recebido pelo prefeito Zé Rover e demais autoridades municipais no gabinete do paço municipal

@@@ Na última sexta-feira, 8, chegou a Vilhena o primeiro profissional do programa “mais Médicos”, do Governo Federal. O cubano Rubens Alonso foi recebido pelo prefeito Zé Rover e demais autoridades municipais no gabinete do paço municipal. O médico é clínico geral, especialista em Medicina Familiar. Segundo a assessoria da prefeitura, este é o primeiro de 12 médicos que devem vir morar em Vilhena.

@@@ Para o prefeito Zé Rover, o município passa a receber com muita alegria esse reforço na saúde pública, já que a contratação de médicos para atuar em cidades do interior é mais complexa que a contratação em capitais.

@@@ Além do setor de Saúde, o mandatário municipal também tem tido pontos positivo devido ao trabalho de regularização fundiária urbana em alguns setores de Vilhena. O serviço tem sido feito no Setor 19 e algumas propriedades da Avenida 1º de Maio, que faz parte do Setor 01.

@@@ De acordo com informações da Semter, no Setor 19 serão regularizados 564 lotes do Residencial Moriá, e, na 1º de Maio, são 157 lotes. Nos locais já foram feitos os levantamentos topográficos, encaminhado documentos necessários para o cartório e feito a publicação do registro, informou a secretária da Semter, Maria Terezinha Francisco. Segundo ela, o próximo passo será a expedição da escritura definitiva de cada lote.

@@@ Mas nem tudo é maravilha na gestão de Zé Rover. Lideranças locais não conseguem esconder sua insatisfação com a forma administrativa adotada pelo mandatário. Uma delas é a vereadora Maria José da Farmácia (PDT). Na última sessão ordinária do dia 3, a parlamentar não deu um pio sobre qualquer assunto. Questionada, ele disse que não estava afim de falar, pois estava insatisfeita com o posicionamento do prefeito e sua equipe, e poupou forças para seu próximo discurso.

@@@ Falando no prefeito de Vilhena, Rover recentemente participou de uma trilha promovida pelo Senador Acir Gurgacz (PDT) que terminou na capital do Amazonas, Manaus. O intuito do passeio foi chamar a atenção do DNIT quanto ao péssimo estado de conservação da rodovia que liga Rondônia ao Amazonas.

@@@ A viagem do Prefeito não pegou bem e muita gente se questionou: “ora, se o que Rover queria era adrenalina, bastava percorrer as ruas da periferia de Vilhena para sentir o sangue escorrendo pelas veias”,diz um revoltado morador em mensagem enviada à redação do Extra de Rondônia.

@@@ O sangue dos moradores do bairro Embratel está saltando aos olhos quando o assunto é Secretaria de Obras. Eliseu Lima, chefe da pasta, mandou o maquinário fazer reparos nas ruas do bairro. O problema é que em época de chuva, meu amigo, não tem jeito. O serviço é feito, e horas depois destruído pela água.

@@@ A Semosp se defende tentando depositar a culpa na força da natureza; o problema é que não há justificativa quando o assunto, ou melhor, a água entra na casa, no quintal e atrapalha o deslocamento. Lima não se preparou para o período de chuva, deixou a cidade sem manutenção durante a seca e agora está tentando correr atrás do prejuízo. Não vai conseguir.

@@@ O feitiço vira contra o feiticeiro. As máquinas passam pelas ruas e tampam os buracos. A chuva vem, destrói todo o serviço e transforma em fumaça o dinheiro público usado durante a lambança. As ruas ficam intransitáveis e os atoleiros tomam conta do município.

@@@ O vereador Júnior Donadon (PMDB) conseguiu concretizar o sonho de muitas famílias do setor Zico, umas das mais precárias de Vilhena. Graças a sua intervenção junto a autoridades estaduais da Eletrobrás, ele conseguiu levar energia elétrica a inúmeras famílias desse setor. Na última quinta-feira, 5, aconteceu a inauguração da rede elétrica. Além do vereador, também estiveram presentes representantes da Eletrobrás em Rondônia, tal como Wilson Alves dos Santos, gerente regional, e Antônio Inácio Gonçalves, o Toninho, que é gerente local.

@@@ Que o trânsito em Vilhena está um caos, isso não é novidade pra ninguém. Mas isso deve-se, em parte, à falta de compromisso e respeito dos próprios vilhenenses. E o pior: das pessoas que deveriam zelar para a boa educação no trânsito. Estamos falando dos pais. Nesta semana, um repórter do site testemunhou infração de trânsito em duas das principais escolas de Vilhena. No Wilson Camargo, escola estadual, pais param os carrões na faixa de pedestre. O mesmo ocorre na escola particular Santa Lúcia Filippini. Realmente, o que se percebe, é que a falta de Educação no trânsito é originado nas pessoas que deveriam zelar por ela.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO