Segundo a pesquisa, 63% consideram o Governo peemedebista ótimo ou bom
Segundo a pesquisa, 63% consideram o Governo peemedebista ótimo ou bom

O  governo Confúcio Moura (PMDB) aparece bem avaliado na pesquisa CNI-IBOPE realizada no mês de novembro. Segundo a pesquisa, 63% consideram o Governo peemedebista ótimo ou bom, contra 8% ruim e 6 % péssimo.

Conforme a pesquisa, 15% consideram o Governo ótimo e 22%, regular. 48% disseram tratar-se de um bom governo e1% não soube ou não respondeu. As informações são da pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os governadores de Amazonas, Pernambuco e Acre são os mais bem avaliados pela população. O governador Omar Aziz, do Amazonas, é o melhor avaliado: 74% da população do estado consideram o governo como ótimo ou bom. Em seguida, vem Eduardo Campos, de Pernambuco, com 58% de aprovação, e Tião Viana, do Acre, com 55%. No outro extremo, com as piores avaliações estão os governadores de Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amapá e Rio de Janeiro.

No Rio Grande do Norte, apenas 7% da população considera o governo de Rosalba Ciarlini como ótimo ou bom. No Distrito Federal, o governo de Agnelo Queiroz é avaliado como ótimo ou bom por 9%. No Amapá (Camilo Capiberibe) e no Rio de Janeiro (Sérgio Cabral), que estão empatados, esse número é de 18%.

O levantamento da CNI-Ibope mostra que o governador do Amazonas também está em primeiro lugar em confiança da população, outro indicador importante de popularidade. O percentual de confiança em Omar Aziz é de 75%. Empatados em segundo lugar, com 66%, aparecem Tião Viana e Eduardo Campos. Os menores graus de confiança da população nos governadores estão no Rio Grande do Norte, com 11%, no Distrito Federal, com 13%, no Amapá, com 25%, e no Rio de Janeiro, com 28%.

A pesquisa, que avalia a popularidade dos governadores de 26 estados e do Distrito Federal, ouviu 15.414 pessoas com mais de 16 anos em 727 municípios entre 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro é de 2%.

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO