sessao da camara de vilhena 2013Em uma sessão de aproximadamente duas horas de duração os vereadores do município de Vilhena usaram o último encontro oficial do ano para elogiar uns aos outros, relembrar os trabalhos que fizeram ao longo dos meses de 2013, bem como organizar os relacionamentos interpessoais. Cada vereador presente à sessão fez questão de usar a tribuna para falar dos seus trabalhos.

Um dos discursos mais interessantes desta sessão foi o do Vereador Junior Donadon (PMDB), que mostrou coerência ao falar do seu trabalho e ao mesmo tempo elogiou os feitos positivos do executivo municipal, provando que não faz oposição sistemática, mas mantém seu posicionamento firme com relação aos interesses da população, fomentando a discussão de políticas públicas. “Neste ano não reprovamos nenhum projeto de lei do Poder Executivo. Isso mostra o quanto a câmara trabalha em parceria com o prefeito”, disse o vereador.

O presidente da casa de leis, Vanderlei Graebin (SDD) elogiou o posicionamento de todos os vereadores durante o ano, fez questão de ressaltar que cada edil tem seu posicionamento ideológico respeitado dentro da sua gestão, e que seus colegas de parlamento estão de parabéns por conta de seus desempenhos. “Todos fizeram um excelente trabalho e mostraram que estão nos cargos por merecimento”, disse o presidente.

O vereador Carmozino Alves (SDD) também usou a tribuna para relembrar o projeto de lei de sua autoria, aprovado por unanimidade, que “derruba” a cobrança de religação de água nas casas e empresas do município. A proposta de Carmozino foi muito elogiada pelos pares durante a criação, discussão e votação. Valdete Savaris (PPS) relembrou do projeto de sua autoria intitulado “porteira a dentro”, o qual permite o município a cascalhar currais e promover benfeitorias em propriedades rurais para facilitar a vida dos produtores.

Maria José da Farmácia (PDT) usou a tribuna para falar um pouco do seu trabalho, e para relembrar que 2013 foi o seu primeiro ano à frente de um cargo público e brincou dizendo que “no ano que vem voltarei com muito mais gasolina”, ressaltando a inauguração do seu posto de combustíveis que virou assunto de muita conversa durante o ano.

O democrata José Garcia relembrou suas ações voltadas para a agricultura, fez questão de ressaltar sua parceria com o Senador Ivo Cassol (PP) e agradeceu o prefeito Rover (PP) por todo o apoio e trabalho realizado neste ano. O vereador Célio Batista (PP) ressaltou seus projetos e parabenizou todos os vereadores pelo trabalho e empenho.

Ao final da sessão os vereadores, juntamente com os funcionários da casa de leis, se reuniram para uma confraternização, que se resumiu em um amigo secreto, e um pequeno buffet.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO