Acidente-BR-364-capaMais uma tragédia aconteceu na BR-364, próximo ao antigo Posto Jamantão, cerca de 40 quilômetros de Vilhena. O acidente onde envolveu três veículos e deixou duas pessoas feridas e duas mortas aconteceu na noite desta sexta-feira, 20, por volta das 21h00.

Segundo apurado no local do fato pela reportagem do Extra de Rondônia, Genézio Dutra Carvalho, 58 anos, dirigia um Ford Fiesta, saiu de sua cidade natal Foz do Iguaçu-PR, e tinha como destino a cidade de Ji-Paraná, ocupava o veículo sua esposa Tercília, e os filhos Natália e Paulo.

Segundo relatou Tercília, no trecho até ao Posto Jamantão o carro furou o pneu por três vezes, então estacionou a beira da via para pedir ajuda, pois não tinha mais estepe, ficou parado um bom tempo, quando passou dois veículos e após uns quinhentos metros os carros pararam, Genézio achou que os motoristas haviam parado para lhe prestar ajuda.

Então deixou a família no carro e foi até aos veículos, que estavam estacionados com o pisca alerta ligados, mas o que ele não sabia é que o automóvel Volkswagen Gol de cor prata, placa DCF-8473/Caiua-SP, conduzido por Antônio Mauricio Souza, 38 anos, também havia furado o pneu e o condutor parou para trocar.

O veículo Fox de cor prata, placa ANX-8930/Presidente Epitácio-SP, tinha como destino a cidade de Machadinho do Oeste e era dirigido por José Ailton, 46 anos, parou a frente do Gol, pois os ocupantes são mesma família e viajavam juntos.

A passageira do Gol Leonice Matias da Silva, 38 anos, foi à parte traseira do veículo para tirar as bolsas e facilitar a retirada do pneu estepe, quando Genézio se aproximava dos carros, uma caminhonete Hilux de cor branca, placa NGX-0246/Cáceres-MT, motorista ainda não identificado, não conseguiu frear nem desviar.

De acordo com as pessoas envolvidas na colisão, a caminhonete estava em altíssima velocidade vindo a colidir violentamente contra a traseira do Gol acertando em cheio Génezio e Leonice, arremessando as vítimas numa ribanceira de aproximadamente 50 metros, onde sofreram morte instantânea, outras duas pessoas tiveram graves ferimentos pelo corpo e foram socorridas ao pronto socorro do Hospital Regional de Vilhena pelo Corpo de Bombeiros.

No choque a picape também foi parar no meio da mata, mas o motorista saiu ileso, após sair da caminhonete o condutor foi seguro por membros da família dos veículos atingidos, que queriam linchá-lo, ele conseguiu se livrar e correu para a mata. Bombeiros fizeram varredura próxima ao local, mas não conseguiram localizá-lo até o momento.

acidente-BR-01

acidente-BR-02

acidente-BR-03

acidente-BR-04

acidente-BR-06

acidente-BR-07acidente-BR-03 acidente-BR-05

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Carlos Franco

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO