A tentativa de troca na direção da Ciretran de Colorado teria sido uma ação de Airton Gurgacz contra o deputado
A tentativa de troca na direção da Ciretran de Colorado teria sido uma ação de Airton Gurgacz contra o deputado

Os moradores e contribuintes de Colorado do Oeste assistiram estupefatos a uma situação curiosa ocorrida no início da semana em torno da disputa pelo comando da Ciretran local. O órgão, vinculado ao Detran, estava sob a direção de Edmilson Rodrigues de Almeida, o “Edinho da Rádio”, (foto) ex-vereador e aliado do deputado Luizinho Goebel. No entanto, ele foi destituído da função no início da semana, sendo substituído por Celso Barbosa, funcionário de carreira do órgão. Mas a perda do cargo foi momentânea: no mesmo dia Edinho voltou a ser o chefe da representação coloradense do organismo.

Por trás desta trapalhada, o ingrediente político. Segundo fontes do Extra de Rondônia, ao defender interesses de taxistas do Estado o deputado Goebel acabou se chocando de frente com Airton Gurgacz, vice-governador e diretor-geral do Detran do Estado. Não é segredo para ninguém que ele também é um dos manda-chuva da Eucatur, empresa de transportes que não morre de amores pelos taxistas. A ordem de exonerar Edinho teria partido de Gurgacz, em represália ao posicionamento do deputado.

Só que o cacife de Goebel com o governador Confúcio Moura parece ser mais expressivo do que muitos pensam. Uma intervenção dele junto à autoridade máxima do Estado foi suficiente para reverter a situação, e recolocar o aliado de volta ao posto que ocupava em menos de 24 horas. Resta saber como é que o governador e o vice irão se entender depois da pendenga.

Edmilson Rodrigues de Almeida, o “Edinho da Rádio”
Edmilson Rodrigues de Almeida, o “Edinho da Rádio”

 

Fonte – Extra de Rondônia

Texto – Da Redação

Foto – Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO