Batista e ConfucioO governador peemedebista Confúcio Moura não vem agradando muito a população do Estado de Rondônia em seu mandato. Acusado de inoperância pelo presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD), Moura vai empurrando sua gestão ‘com a barriga’, cometendo deslizes e acertando pouquíssimas vezes.

Vale lembrar que o maior de seus acertos, inclusive, foi apagar dos anais da história rondoniense o seu primeiro grande fracasso como administrador: o extinto Blog do Confúcio, espaço em que publicava seus devaneios, promessas não cumpridas e filosofias matinais.

Inicialmente muito mais reconhecido pelo seu talento retórico e poético do que pela gestão propriamente dita, Confúcio se viu obrigado a cessar suas atividades como escritor de diário virtual em decorrência das inúmeras críticas recebidas pela opinião pública e especializada.

Por obra do acaso, o site Extra de Rondônia conseguiu ressuscitar uma de suas publicações (apesar de ter apagado o blog, muitos dos textos de Confúcio Moura foram publicados em outros blogs e diversos sites do estado) em que, em agosto de 2011, a pedido do ex-deputado estadual e médico João Batista, havia prometido uma mesa cirúrgica nova para o hospital municipal de Cabixi.

Mais de dois anos se passaram e até agora a promessa não foi cumprida. Já no último ano de mandato, há quem diga que a tal promessa ficará para 2015, caso Confúcio Moura seja reeleito em outubro deste ano. Enquanto isso, quem sofre as conseqüências, é o pacato povo de Cabixi.

 

>>> LEIA O QUE CONFÚCIO ESCREVEU NA OCASIÃO NO BLOG:


“Dr. João Batista, médico, que foi Deputado Estadual, que não se aquieta nem por um segundo. Acabou de sair de operação. Ele mesmo o paciente. Peito aberto, trocado coronária por safena, voltou ao serviço com força imensa. E me pediu, por fim, uma mesa cirúrgica novinha em folha para trabalhar no Cabixi. Claro que vou atender. Quem há-de ser contrário?”

 
Texto: Extra de Rondônia / Rondoniadinâmica

Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO