professora-capaDepois de muita investigação, policiais civis da 1ª delegacia de Ji-Paraná, prenderam na manhã de segunda feira (13), uma das maiores golpista da região central do estado. Janaina Graciano de Araújo professora em Ouro Preto D’Oeste já havia sido presa em Ji-Paraná e Ouro Preto D’Oeste ao tentar aplicar golpes com cheques de terceiros e por associação ao tráfico de drogas. Mesmo após ser indiciada e estar respondendo em liberdade por esses crimes, Janaína continuou sua pratica delituosa. Em Ji-Paraná ela aplicou um golpe em uma vítima conseguindo arrancar 12 mil reais.

O GOLPE

Com algumas notas promissórias em mãos no valor de 200 a 300 mil reais, Janaína prometeu para uma mulher em Ji-Paraná a pagar 10% do valor para ajudá-la a receber a divida. Com a intenção de ganhar um bom dinheiro a vítima topou a negociação e foi até o suposto endereço do devedor, onde um comparsa da golpista estava saindo de uma residência quando foi abordado, então Janaina e a vitima combinou com o “devedor” o pagamento do dinheiro.

Após a negociação, a vítima convencida do recebimento da dívida, Janaína pediu para a mulher repassar para ela a metade dos 10% que iria receber. Foi ai que o golpe começou a dar certo. Com a certeza que iria receber uma boa grana a vítima foi até uma agencia bancaria e realizou dois saques de 5 mil e outro de 2 mil reais repassando para a golpista, que após receber o dinheiro fugiu com seu comparsa para a cidade de Ouro Preto D’Oeste.

No dia combinado, a vítima foi até o endereço e o proprietário da residência disse a ela que não morava ninguém naquele endereço que devia dinheiro para Janaína e muito menos a conhecia. A mulher após perceber que havia caído em um golpe procurou a delegacia que após receber informações e características foi até a agencia bancaria e de posse das imagens do circuito interno de segurança conseguiu chegar até a golpista e velha conhecida da policia que foi presa após o pedido de prisão preventiva  expedido na comarca de Ji-Paraná. Ela foi localizada em sua residência, na Rua Goiás com Mato grosso Bairro Liberdade e após ser ouvida foi encaminhada para a Casa de Detenção de Ouro Preto D’Oeste.

 

Fonte: Plantão Central

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO