ponte-capaUm caminhão carregado de brita caiu da ponte sobre o Rio Preto, na BR-429, na região de São Miguel do Guaporé (RO), a mais de 500 quilômetros de Porto Velho. O acidente aconteceu na terça-feira (2) e deixou os moradores praticamente isolados, segundo a Polícia Militar. O motorista saiu ileso. Outros dois acidentes semelhantes foram registrados em menos de um mês.

A ponte é o único acesso dos moradores de São Miguel e Seringueiras. De acordo com um policial que atendeu à ocorrência e não quis se identificar, a ponte já apresentava estrutura frágil. O local também é rota para agricultores e pecuaristas e tem um grande fluxo de veículos pesados.

“A única alternativa agora é percorrer 70 quilômetros para pegar um desvio, mas nesta época do ano a estrada fica completamente alagada e intransitável”, afirma o policiail. O caminhão continua no local e peritos da Polícia Civil interditaram o acesso à ponte.

O Giro Central entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão responsável pela rodovia, mas não obteve retorno.

Na quinta-feira (28) um caminhão carregado com pedra brita caiu no Rio Santa Helena, distante cerca de 50 quilômetros de Jaru (RO). O motorista não ficou ferido e o caminhão foi retirado do rio por uma máquina retroescavadeira.

No dia 15 de março outro acidente aconteceu na região de Jaru. No distrito de Tarilândia uma ponte cedeu com a passagem de um caminhão carregado com mais de três toneladas de leite. Com o acidente, várias famílias ficaram isoladas.

 ponte-1

Fonte e Fotos: Girocentral

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO