caixa-capa A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), tomou conhecimento, através de um empresário, que há na cidade estelionatários aplicando o “golpe do falso depósito” no comércio.

No referido golpe, os supostos clientes entram em contato com o comerciante por telefone para fazer a compra de determinado produto, combinando que o valor referente à venda será depositado na conta da empresa.

Os estelionatários depositam envelope vazio em valor muito superior a compra e enviam o comprovante de depósito ao comerciante. Instantes depois ligam informando que o depósito foi efetuado em maior quantidade e solicitam o depósito da diferença.

Em outros casos, depositam o valor combinado, mas na hora de buscar as mercadorias, levam apenas a metade do que havia comprado, de modo que o comerciante devolve a outra parte do dinheiro ao golpista.

No caso da tentativa de golpe em uma empresa vilhenense, no momento em que o proprietário relatou que só entregaria a mercadoria após a confirmação do depósito, o estelionatário não voltou a contatá-lo.

A ACIV alerta aos comerciantes e população em geral a ficarem atentos para não serem vítimas de tais golpes. Maiores dúvidas entrem em contato conosco pelos telefones: (69) 3322-2590 e 3321-2994.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Redação

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO