Equipe do “Previsão”, da capital, visitou a redação do Extra de Rondônia
Equipe do “Previsão”, da capital, visitou a redação do Extra de Rondônia

Uma equipe do Instituto de Pesquisa “Previsão”, de Porto Velho, está em Vilhena desde o início da semana coletando dados para a elaboração de uma pesquisa de intenção de votos para as vagas de Senadores e Governador de Rondônia.

De acordo com o proprietário do instituto, Chagas Pimenta (dir. na foto) a pesquisa está sendo realizada em três modalidades: espontânea, rejeição e estimulada.

Os nomes de Acir Gurgacz (PDT), Fátima Cleide (PT), Moreira Mendes (PSD), e Confúcio Moura (PMDB) são os cogitados para o cargo de Senador. Já para o Governo José de Abreu Bianco (DEM), o próprio Confúcio Moura, Expedito Junior (PSDB), Ivone Cassol (PP), Padre Ton (PT), Neodi Oliveira (PSDC), Maurão de Carvalho (PP) e Acir Gurgacz foram inseridos no questionário.

Chagas Pimenta não informou o resultado da pesquisa, respeitando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a qual proíbe veiculação de pesquisas ou enquetes políticas sem a autorização do órgão. “Assim que o material for registrado, divulgaremos o resultado”, informou o chefe do instituto.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO