Anedino e Everaldo, juntos pelo desenvolvimento de Colorado
Anedino e Everaldo, juntos pelo desenvolvimento de Colorado

Nessa semana, o prefeito municipal de Colorado do Oeste, Anedino Pereira, esteve na capital Porto Velho, reunido com o Superintendente Regional de Rondônia da Conab, Everaldo da Silva Santos, para estar assinando o termo de cessão de uso do Armazém da Cibrazen, localizado na Avenida Marechal Rondon.

O imóvel conta com uma área de 16.448,84 m², além do galpão para estocar até 3 mil toneladas de grãos, e ainda diversos equipamentos como balança rodoviária com capacidade para 60 toneladas e outras benfeitorias.

A utilização pelo município de Colorado do Oeste será no atendimento ao produtor rural, em face dos diversos programas e parcerias existentes com o Governo Federal dentro da política de desenvolvimento da atividade agrícola. “Essa parceria mostra a credibilidade de nossa administração perante entidades de outras esferas, como a Conab, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, pois ela é uma entidade que contribui, de forma relevante, para o abastecimento regular de alimentos da população brasileira. Sua atuação antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização agrícola. Esse ato nos deixa muito feliz, porém cientes da responsabilidade em gerir esse empreendimento de tamanho porte”, ressaltou Anedino.

O prazo de cessão de uso é dois anos, podendo ser prorrogado conforme o documento assinado.

Outro fator que o prefeito coloradense lembrou, foi o PAA, que em 2014 comemora 10 anos, a iniciativa contribuiu para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, ao gerar renda e sustentar os preços dos produtos para os agricultores familiares. Em Colorado ele é coordenado pela Emater, e a prefeitura municipal também faz parte desse cenário, já que todas as escolas da rede municipal, Apae, os dois centros comunitários e agora o Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro são entidades beneficiárias consumidoras.

Texto e Foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO