Valdete vai enviar ofício ao Ministério Público
Valdete vai enviar ofício ao Ministério Público

A vereadora Valdete Savaris (PPS) considerou o setor de saúde pública de Vilhena um descaso total.

A revolta da parlamentar deve-se aos exames de mamografias feitos pela prefeitura em outubro passado, durante a campanha “Outubro Rosa”. Os exames foram gratuitos à população, mas, até o momento, os resultados não foram entregues às pacientes.

O caso foi levado à tona no final da semana passada pelo Extra de Rondônia, durante entrevista feita à dona-de-casa Helena Oliveira de Paula, que denunciou a prefeitura na Delegacia de Polícia Civil. Helena reclamou da falta de compromisso da prefeitura na entrega de resultados do exame de mamografia.

Para confirmar o dilema das pacientes, Valdete recebeu na manhã desta terça-feira, 11, no seu gabinete na Câmara Municipal de Vilhena, a reclamação da dona-de-casa Doralina Moura de Souza. Ela relatou que foi até a clínica Mega Imagem, local onde foram feitos os exames, e lhe informaram que dentro de 15 dias serão entregues os resultados. A princípio, a data de entrega era 27 de dezembro de 2013, conforme mostra o pedido abaixo.

A vereadora quer saber a razão da demora. “Que campanha é essa?  Será que é só para enganar à população? É um descaso total com a nossa saúde. Já enviei ofício ao gabinete da prefeitura para saber o porque de os exames ainda não foram entregues. Vou enviar ofício também ao Ministério Público”, disse, revoltada, a parlamentar.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, semana passada, o médico Eduardo Molinari, responsável da Mega Imagem, explicou que sua clínica não tem nenhum vínculo com a prefeitura, e que, na ocasião da campanha “Outubro Rosa”, apenas emprestou o aparelho de mamografia, de sua propriedade, à prefeitura, para que a mesma faça os exames no período noturno.

Resultado deveria ser entregue no dia 27 de dezembro
Conforme o pedido, resultado deveria ser entregue no dia 27 de dezembro

 

>>> Leia mais a respeito do assunto no link abaixo:

 

http://www.extraderondonia.com.br/2014/02/08/vilhenense-registra-ocorrencia-contra-prefeitura-e-reclama-saude-publica-esta-precaria/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO