Grupo tenta evitar que votos do Cone Sul sejam para candidatos de outras regiões
Grupo tenta evitar que votos do Cone Sul sejam para candidatos de outras regiões

O movimento não partidário “Idealistas do Sul” realizou uma reunião na última quinta-feira, 20, no Setor 19, do município de Vilhena, onde discutiram sobre o posicionamento do grupo para as próximas eleições, bem como uma questão importante para a região, ainda pouco debatida entre os partidos políticos: a importância em se eleger candidatos do Cone Sul.

De acordo com nota enviada ao Extra de Rondônia sobre o encontro, o movimento anunciou que vai combater candidatos de fora, que vierem pedir votos na região. Um dos líderes do grupo, Orando Café, disse que manter os eleitores do Cone Sul conscientes quanto à necessidade de se eleger candidatos “de casa” é uma medida justa e coerente. “O bairrismo é uma atitude do cidadão que deseja votar em políticos que moram aqui em nossa região e conhecem os problemas de nossas comunidades”, opina Orando Café.

Mesmo trabalhando “contra” candidatos de fora, os Idealistas do Sul já elegeram dezenas de candidatos da região, entretanto, não conquistaram mantê-los morando no Cone Sul. “Já ajudamos a eleger prefeitos, vereadores e alguns deputados estaduais e federais. Numa só legislatura, o Cone Sul já teve até seis deputados estaduais. Hoje temos apenas um na Assembleia Legislativa e queremos que nossa representatividade aumente, por isso nossa meta é evitar a evasão de votos para oportunistas de outras regiões do Estado”, enfatizou Café.

A representação do movimento salientou que na região de presença dos “Idealistas” 52% dos votos válidos, nas ultimas eleições para deputado estadual, foram para candidatos que não pertenciam a nenhum dos sete municípios do Cone Sul. “Se não nos posicionarmos em relação ao candidato de fora, a comunidade local poderá ficar sem representação política nestas eleições de 2014”, concluiu o coordenador Orando Café.

Encontrão – O Movimento vai promover no dia 02 de março, no Clube dos Alemães de Vilhena, uma confraternização com todos os membros dos sete municípios (Vilhena, Pimenteiras, Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Chupinguaia). O evento faz parte das comemorações dos dez anos de criação dos “Idealistas do Sul” e divulgará a relação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. A previsão é que mais de mil pessoas lotem o Clube dos Alemães, pois são aguardadas caravanas de todo o Cone Sul.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Ribamar Araújo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO