bloquete 1A Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), de Vilhena, recuperou a máquina de fabricação de bloquetes de concreto e voltou a produzir piso pré-moldado, que pode ser usado em obras da Prefeitura Municipal, como pavimentação de praças, calçamento e estacionamento público.

Em uma semana, o pessoal da manutenção e limpeza urbana da Secretaria fez aproximadamente mil peças, “aproveitando, na maioria das vezes, o tempo chuvoso, quando os trabalhos externos são obrigados a ser suspensos”, conforme informou o gerente da equipe, o servidor Antônio Pires.

Os bloquetes têm formato sextavado, ou seja, têm seis lados, com 17 cm cada, e estão sendo fabricados pela Semosp em duas espessuras: de 6 cm para locais de trânsito de pessoas ou veículos leves; e de 8 cm, que suporta o tráfego de veículos pesados.

De acordo com o titular da pasta, Elizeu Lima, as primeiras remessas de bloquetes serão destinadas à pavimentação do novo estacionamento do Hospital Regional de Vilhena, que necessitará de aproximadamente 28 mil unidades.
Texto e fotos: Assessoria Semosp

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO