CARNAVAL EM VILHENA 2013Por iniciativa do Ministério Público de Vilhena, responsáveis pela organização do carnaval de rua deste ano – que ocorrerá entre os dias 01 a 04 de março – se comprometeram a cumprir normas determinadas por um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC).

O TAC, proposto pelos Promotores de Justiça Paulo Fernando Lermen e João Paulo Lopes, estabelece que o município e a Fundação Cultural de Vilhena serão os responsáveis pelo evento, que ocorrerá na Praça Nossa Senhora Aparecida, precisamente na rua Geraldo Magela, entre as Av. Major Amarante e Capitão Castro. O município deverá  disponibilizar no local 16  banheiros químicos, sendo dois reservados aos deficientes físicos.

O documento também estabelece  que as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros atuarão em conjunto visando, especialmente, prevenir e reprimir práticas criminosas ou que possam trazer perigo aos foliões. Caberá ao Conselho Tutelar atuar em todos os dias de festejos, designando os conselheiros em postos de atendimento, para coibir práticas infracionais e a ocorrência de situação de riscos a crianças e adolescentes. O município colocará à disposição a Escola Municipal Chitosse Inaba para montagem de posto de atendimento de ocorrência envolvendo crianças e adolescentes. Um dos principais motivos descritos no TAC é a respeito do “excessivo consumo de bebidas alcoólicas, havendo ainda a prática de atos obscenos entre as pessoas, danças eróticas, utilização de vestimentas curtas, expondo de forma excessiva o corpo feminino, utilização de músicas de ocnteúdo pekorativo e erótico. Que tais cenas e situações expõe a população, sobretudo as crianças e adolescentes ao vexame e constrangimento, ao presenciarem essas práticas atentatórias à moral, aos bons costumes e à ordem”.

Com 10 cláusulas, o TAC prevê multa de R$ 1 mil  por descumprimento de qualquer cláusula do acordo.

A FESTA  

A organização também determinou para as bandas e DJ’s que deverão tocar full time (sem descanso), exceto quando houver cerimonial ou outras intervenções durante a atividade. O repertório deverá ser variado, fundamentalmente baseado em ritmos nacionais e internacionais carnavalescos (Axé, marchinhas, sambas, samba-enredo, entre outros alusivos ao carnaval). Durante a apresentação nas matinês (domingo e terça) haverá prioridade de músicas infantis de ritmos carnavalescos, evitando músicas com letras de duplo sentido, em prol da diversão sem desrespeitar crianças e jovens presentes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS QUATRO DIAS DE FOLIA:

** 01 de março – Sábado

DJ MARRON.Período: das 20h00 as 23h00, totalizando três horas de música;

BANDA FLASH MUSIC. Período: das 23h00 as 04h00, totalizando cinco horas de música;

 

** 02 de março – Domingo

DJ MARRONPeríodo: das 16h00 as 19h00, totalizando três horas de música;

BANDA K ENTRE NÓS. Período: das 21h00 as 02h00, totalizando cinco horas de música;

 

** 03 de março – Segunda

DJ MARRON. Período: das 20h00 as 23h00, totalizando três horas de música;

BANDA ADRIANA MEIRA. Período: das 23h00 as 04h00, totalizando cinco horas de música;

 

** 04 de março – Terça

DJ MARRON.Período: das 16h00 as 19h00, totalizando três horas de música;

BANDA K ENTRE NÓS. Período: das 20h00 as 02h00, totalizando seis horas de música;

 

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações: Semcom e MP

Foto: Alerta Notícias

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO