Acácio ficou três anos e três meses à frente do órgão
Acácio ficou três anos e três meses à frente do órgão

Acácio Félix foi exonerado do cargo de gerente do Procon, de Vilhena. O decreto foi divulgado nesta quarta-feira, 12. O motivo: falta de formação jurídica.

Em visita à redação do Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira, 13, Acácio explicou que sua exoneração deve-se apenas à reformulação do órgão.  “Já havia sido comunicado da situação pelo próprio governador há dois meses”, avaliou. Entretanto, Acácio deve assumir outro cargo dentro do Governo Confúcio Moura, o que ainda é uma dúvida, até pra ele. De início, o site conseguiu identificar, apenas, que o novo titular da pasta é advogado e funcionário de governo.

Acácio Félix assumiu a gerência local do Procon logo após Confúcio Moura assumir o mandato de governador, em janeiro de 2011. Desde então, apesar das críticas, Acácio tem exercido seu papel com competência e profissionalismo, intermediando e tentando resolver os problemas da melhor forma possível entre empresas e consumidores. “Acho que fiz um trabalho razoável. Contudo, saio com a noção do dever cumprido. Aprendi muito à frente do órgão. Na realidade, o Procon é uma faculdade de Direito que não existe em lugar nenhum”, avaliou.

Ao site, Acácio fez um breve relato das suas ações nesses três anos e três meses à frente do órgão. Uma delas refere-se à ampliação do Procon e na elaboração do projeto em nível estadual; criou a sala privativa para atendimento dentro do órgão, e inovou num modelo novo de administrar remanejando materiais de escritório destinados ao Procon para outros órgãos públicos. “Quero agradecer ao Extra de Rondônia, e demais veículos de imprensa da cidade, que me ajudaram na execução das minhas funções, levando a conhecimento público de tudo que era feito no Procon. Também deixo aqui meus agradecimentos ao governador Confúcio Moura, pela confiança depositada no meu trabalho”, finalizou Acácio, frisando ainda que, se ocupar um cargo maior no Governo, fará de tudo para ajudar a população vilhenense.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Esteban Vera

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO