rio madeira-capaMesmo com a continua chuva que persiste em cair em Porto Velho, o rio Madeira amanheceu nesta sexta-feira (14) com a sua medição de nível inalterada nas últimas vinte e quatro horas. De acordo com dados da Marinha do Brasil em Porto Velho o rio permaneceu de ontem para hoje com a marca de 19,08 metros.

O Governo de Rondônia decidiu agir para evitar que os alunos da rede pública estadual de ensino perdessem o ano letivo. Dentro de dez dias, mais de 500 famílias de desabrigadas que estão alojadas em escolas estaduais de Porto Velho serão transferidas para uma área localizada na zona Sul da capital rondoniense.

Ao total onze escolas públicas foram cedidas pelo Governo de Rondônia para alojar os atingidos da cheia. Porém com a demora do rio em baixar seu nível milhares de alunos da capital esperam em suas residências o inicio do ano letivo.

Dentro da área urbana de Porto Velho feiras e mercados que eram realizados em áreas que atualmente estão submersas na capital foram transferidas para duas praças no Centro comercial da cidade.

Nos municípios de Nova Mamoré e Guajará Mirim o acesso que estava bloqueado por manifestantes desde o inicio da semana foi aberto até a próxima segunda-feira (17). A comunidade decidiu desbloquear a estrada após a presidente Dilma Rousseff concordar com a abertura de uma estrada alternativa que passa dentro de uma área de reserva de proteção ambiental.

No estado do Acre a situação continua preocupante, vários municípios do estado enfrentam problemas de abastecimento de insumos para construção civil, alimentos perecíveis, combustível e gás de cozinha. Aviões da Força Aérea Brasileira estão sendo usados para transportar alimentos de Porto Velho para Rio Branco.

Fonte: Rondoniaovivo

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO