falta profeExtra de Rondônia recebeu na tarde desta sexta-feira, 14, uma denúncia de um grupo de moradores do distrito de Nova Conquista sobre a falta de professores na escola municipal Maria Paulina Donadon, órgão de responsabilidade do município de Vilhena, porém com turmas de Ensino Médio que são assistidas pelo Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com os moradores desde o início do ano letivo (cerca de um mês) os alunos do Ensino Médio estão sem professores da área de exatas (matemática, física e química e biologia). Esta página eletrônica tentou contato com o Coordenador Regional de Ensino, Esdon Nogueira, para falar sobre o assunto, as razões pela falta de professores nas escolas e a alternativa que a SEDUC está buscando para resolver o problema, porém ele desligou o aparelho celular.

A falta de professores do Ensino Médio da escola Maria Paulina Donadon prejudica alunos de todos os distritos vizinhos a Nova Conquista, que andam quilômetros para chegar à escola e não têm aula. O Extra de Rondônia deixa espaço aberto para o Professor Edson apresentar as declarações oficiais da SEDUC sobre o caso.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Foto: ilustração

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO