concerto1As professoras Adriana Willers e Lorinês Cezne receberam o prêmio “Construindo a Nação” edição nacional 2013, por projetos desenvolvidos em Vilhena.

O prêmio foi entregue na última segunda-feira, 17, na Estação Júlio Prestes, em São Paulo, pelo Instituto da Cidadania Brasil.

O prêmio teve como objetivo valorizar as ações práticas realizadas por escolas públicas e privadas na solução de problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. O prêmio visa ainda valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participarem ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para o exercício da cidadania.

A professora Adriana Willers venceu em 1º lugar na categoria Ensino Fundamental, com o “Projeto Feira de Ciências ”, com o tema responsabilidade social. Já a professora Lorinês Cezne venceu em 2º lugar, na categoria Ensino Médio, com o “Projeto do Lixo ao Luxo”, com o tema coleta e reutilização de resíduos sólidos nas artes plásticas.

As professoras responsáveis pelos projetos participaram da cerimônia de entrega dos prêmios. Segundo Adriana, o prêmio é o resultado do trabalho de toda a comunidade escolar. A professora Lorinês ressaltou que são com ações simples, mas com resultados positivos que contribuem para a formação dos alunos se envolvem ativamente no processo dos projetos. “Assim, podemos estimulá-los à responsabilidade social e ao mesmo tempo contribuir para a formação dos valores necessários para vida em sociedade”, disse Lorinês.

A diretora do Sesi, onde o projeto foi idealizado, Indiaar Nicolodi Peretto, parabenizou as professoras e ressaltou a importância de se realizar esses projetos na escola.  “Precisamos motivar nossos alunos a se tornarem empreendedores, fazendo com que participarem das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, para que se sintam capazes de participarem ativamente também de outras dentro de seu estado e até mesmo do nosso país. A premiação que a escola vem recebendo nos últimos quatro anos é o reconhecimento que estamos no caminho certo para busca de uma sociedade mais ativa e participativa nas causas sociais”, afirmou Indiaar.

concerto

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da redação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO