Caso comprovado, o secretário pode incorrer no crime de peculato, com pena de  2 a 12 anos de reclusão
Caso comprovado, o secretário pode incorrer no crime de peculato, com pena de 2 a 12 anos de reclusão

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Corumbiara aprovou, por unanimidade, requerimento apresentado pelo presidente da Casa de leis, Valdinei Antônio Coelho (PT), o popular “Nenzinho do Sindicato”, que tem por finalidade esclarecer assuntos pertinentes da administração municipal.

Especificamente, o requerimento convida o secretário municipal de agricultura, Ivan Nardoni, para usar a tribuna do Poder Legislativo, na próxima segunda-feira, 31, para se defender de fato ocorrido na madrugada de 18 de outubro de 2013, quando fora multado,em Porto Velho, por dirigir carro da prefeitura sob influência de álcool. A sessão de hoje foi acompanhada pelo prefeito Deocleciano Filho.

O fato veio à toma semana passada, após divulgação do caso com exclusividade no Extra de Rondônia.

Em entrevista ao site, “Nenzinho do Sindicato”, afirmou que a convite tem a única razão de dar explicação à sociedade, que cobra uma atitude firme das autoridades constituídas.

No Legislativo, Nardoni poderá usar do tempo necessário para fazer suas ponderações. A sessão inicia às 08h00. Apesar de inúmeras tentativas do site, o prefeito não se manifestou sobre o assunto.

PECULATO

Ivan Nardoni pode incorrer no crime de peculato. Conforme o artigo 312, do Código Penal, tipifica o peculato como: “crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio”. A pena para este crime é de 2 a 12 anos de reclusão, e multa.

 

Ivan Nardoni foi detido em Porto Velho, em outubro passado, quando dirigia um carro da prefeitura
Ivan Nardoni foi detido em Porto Velho, em outubro passado, quando dirigia um carro da prefeitura

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO