Prefeito participou da última sessão no Legislativo
Prefeito participou da última sessão no Legislativo

O professor municipal Adalto Abel Crist, de Corumbiara, quer a formação de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o caso do secretário municipal de agricultura, Ivan Nardoni, detido e multado, por dirigir um carro oficial alcoolizado, conforme notificação expedida pela Polícia de Trânsito. O fato acontece em Porto Velho.

O fato só veio à tona após divulgação do caso pelo Extra de Rondônia, há duas semanas. Desde então, a situação tem ganhado proporções, com vereadores e lideranças municipais se manifestando pela apuração dos fatos.

Através de comentários postados no site, Adalto é favorável a uma investigação para saber se Nardoni estava sozinho, ou acompanhado de outros servidores públicos, no momento do ato de infração. “Esperamos sim que os vereadores apurem os fatos. Mas precisamos esclarecer realmente o que aconteceu. Como por exemplo: Tinha mais servidores envolvidos? Quem estava em Porto Velho na mesma data, não estava junto participando da farra? E outra tem que ter coragem pra ir além da apuração dos fatos. Isso é matéria pra CPI, contra os responsáveis e direta e indiretamente envolvidos no escândalo”, questionou.

Com relação à postura do prefeito Deocleciano Ferreira Filho (PTB), de se manter em silêncio quanto ao caso, o educador diz que o mandatário “tenta varrer a sujeira para debaixo do tapete”. “Ele vai falar o quê? Que é perseguição política, que é mentira? Ou que ele não sabia de nd? Por que ele não fala a verdade? Tenho certeza de que a população que votou nele deve estar envergonhada com tamanha atitude e negligência”, desabafou.

Entretanto, na sessão ordinária realizada na última quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Corumbiara aprovou, por unanimidade, requerimento “convidando” Nardoni a prestar esclarecimentos do caso na tribuna do Legislativo na próxima segunda-feira, 31. Apesar de sempre disponibilizar espaço, o prefeito e Nardoni não quiseram se manifestar sobre o caso.

MENSAGEM CONTRA DEOCLECIANO 2-boa

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NOS LINKS ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/20/corumbiara-secretario-e-multado-por-dirigir-bebado-carro-oficial-em-porto-velho/

http://www.extraderondonia.com.br/2014/03/26/camara-aprova-e-secretario-tera-que-esclarecer-multa-por-dirigir-alcoolizado/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO