Fabiana Cortez, em visita ao site
Fabiana Cortez, em visita ao site

Sorriso cativante, simpática e com muito alto-astral. Essas são algumas das características da talentosa jornalista Fabiana Cortez que, com 28 anos de idade, tem uma trajetória de sucesso. Em visita à redação do Extra de Rondônia, ela contou um pouco da sua história de vida.

Nascida no Paraná, Fabiana foi Miss Rolim de Moura e, depois, Miss Rondônia, em 2004. Resolveu cursar Jornalismo e formou-se na faculdade Ulbra, de Ji-Paraná, e, desde então, não largou mais as telinhas.

Há um ano, ela é repórter do programa “Fala Vilhena”, transmitido pela Rede TV, em Vilhena. Além de atuar na televisão, Fabiana também tem participação como garota propaganda na rede dos Supermercados Pato Branco.

O trunfo de Fabiana não é apenas ter chegado “lá”, mas sim – afirma ela – é conseguir isso explorando o que seria o impedimento mais óbvio, a beleza física. “Ser Miss abriu muitas portas, mas também tive que enfrentar muitos preconceitos e obstáculos, pois tive que provar que não era apenas um rostinho bonito na televisão”, disse Fabiana.

Com competência e profissionalismo, a “loira” foi derrubando uma série de preceitos, sendo a principal, a de que uma mulher, e ainda por cima bonita, não poderia assumir uma posição de destaque fazendo a cobertura no esporte estadual e nacional. E isso ela provou, ao fazer a cobertura do jogo entre o VEC e o Palmeiras, no estádio “Portal da Amazônia”. A matéria foi destaque nacional e ela foi elogiada pelo trabalho.

Como prêmio pelo bom desempenho, Fabiana vai fazer a cobertura do jogo, de volta, dos times, em São Paulo, no próximo dia 2 de abril. “Apesar de ser palmeirense assumida, eu vou torcer pelo VEC, pois acompanhei toda a luta dos jogadores e da comissão técnica para chegar nesse jogo”, revelou a comunicadora.

Tanto glamour e exposição na vida profissional não tiraram a humildade de Fabiana. O mais cativante na loira é o modo como trata as pessoas, sempre querida e atenciosa. Ela conta que nos momentos em que não está trabalhando gosta de ler. “Amo ficar em casa e ler um livro, curtir a minha família”, observou.

Sobre seu futuro profissional, Fabiana disse que pretende continuar se dedicando ao trabalho no jornalismo televisivo. “Apesar da televisão ser o veículo de comunicação que mais cobra do repórter, eu sou apaixonada pelo meu trabalho. E quero continuar sempre trabalhando da melhor forma para poder levar a informação para a população”, finalizou.

FABIANA10

FABIANA5

FABIANA

FABIANA6

969956_338458809590224_1752879513_n

FABIANA8

foto (26)FABIANA7

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia / Arquivo Pessoal

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO