CER CAPAO Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cerejeiras (Sindcer) organizou uma manifestação pacífica no início da manhã desta sexta-feira, 28, em frente à sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) onde acontecia a inauguração oficial do prédio com a participação do Governador do estado, Confúcio Moura (PMDB) e seu vice-governador, Airton Gurgacz.

De acordo com membros do sindicato, a ideia era chamar a atenção do prefeito Airton Gomes (PP) para as reivindicações da categoria.

Ao chegar no encontro, Confúcio foi até os manifestantes e fez questão de cumprimenta-los. “Ele não disse nada de mais. Apenas conversou conosco e saiu logo em seguida”, disser Helder Turci, líder sindical. Além do governador, o prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira (PTB) também foi ao encontro dos manifestantes, que brincaram com ele dizendo que iriam se mudar para Corumbiara por conta do aumento de 20% que ele (o prefeito) concedeu aos servidores.

A greve dos servidores públicos municipais de Cerejeiras completa oito dias nesta sexta-feira, e não tem previsão para encerrar-se. Airton Gomes ofereceu um reajuste de 4% no salário base dos servidores para voltarem ao trabalho, o que não foi aceito. A categoria exige aumento de 8,5%. “Estamos há 14 anos sem reajuste. Essa foi uma proposta indecorosa da parte dele”, disse Helder.

greve cer 2

greve cer 1

greve cer 3

Ao  prefeito Deocleciano, manifestantes brincaram ao dizer que mudariam para Corumbiara porque ele concedeu aumento de 20% aos servidores
Ao prefeito Deocleciano, manifestantes brincaram ao dizer que mudariam para Corumbiara porque ele concedeu aumento de 20% aos servidores

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO