Ele agradeceu a presença dos prefeitos. Na foto, com a primeira-dama, Alice Moura
Ele agradeceu a presença dos prefeitos. Na foto, com a primeira-dama, Alice Moura

O encontro do PMDB realizado na manhã deste sábado, 29, no município de Ji-Paraná, onde o Governador Confúcio Moura confirmou sua pré-candidatura à reeleição, teve a participação maciça dos prefeitos municipais do estado de Rondônia. De acordo com dados da organização do evento, dos 52 chefes de executivo municipal do estado, 42 estavam presentes no encontro para apoiar a reeleição do Governador.

A adesão dos executivos municipais foi tamanha que grande parte dos prefeitos presentes não pertence ao PMDB, a exemplo de Airton Gomes, que é do PP; Deocleciano Ferreira, do PTB; Izael Dias, também do PTB; e João Miranda, que é do PSDB, todos representantes de municípios do Cone Sul de Rondônia (foto abaixo).

Sobre o assunto Confúcio Moura opinou: “Isso acontece porque valorizamos cada município, independente do seu tamanho e bandeira partidária. Nossa intenção é melhorar a vida da população e para isso o Governo do Estado não tem medido esforços. Gostaria de agradecer a todos os prefeitos que estiveram presentes ao encontro, e ressaltar mais uma vez meu compromisso, que é levar incentivo à todas as regiões do estado, para gerar o desenvolvimento”.

O Senador Valdir Raupp disse que a adesão dos prefeitos se deu pela forma municipalista que o Governador atua. “Ele atende a todos os prefeitos que o procuram, e está buscando sempre a melhor alternativa para resolver os problemas que lhe são repassados. Com educação, humildade e muita dedicação, o Governador vem consolidando cada município de acordo com sua potencialidade”, disse.

O Governador de Rondônia foi enfático e disse que o poder executivo estadual tem investido muito nos municípios a ponto de lhe dar a segurança de lançar um desafio: “Pode perguntar pra qualquer prefeito que eles vão confirmar a presença ativa do Governo do Estado nas cidades. Estamos investindo em regularização urbana e fundiária, e até o final de agosto iremos entregar 50 mil escrituras gratuitas à população. Outro investimento do estado são as mais de 2 mil ruas asfaltadas que já foram entregues”, listou Confúcio Moura.

Para finalizar a participação do Governo do Estado nos municípios, o Governador fez questão de ressaltar as mais de 20 mil casas populares que serão entregues à população carente até julho deste ano. “Além daquelas que já foram entregues. Nunca na história de Rondônia um governo investiu tanto em moradia popular como esse”, evidenciou.

Os prefeitos do Cone Sul, exceto Zé Rover, de Vilhena; e Anedino Pereira, de Colorado do Oeste, participaram do evento
A maioria dos prefeitos do Cone Sul esteve presentes Rover, de Vilhena, e Anedino Pereira, de Colorado, não participaram do encontro. Ambos pertencem ao PP, partido de Ivo Cassol

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Rômulo Azevedo

Fotos: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO