Olvindo Dondé, será julgado na comarca de Cerejeiras
Olvindo Dondé, será julgado na comarca de Cerejeiras

O ex-prefeito de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé, conhecido popularmente como Vino, será julgado nesta quarta-feira, 02, acusado de perseguir servidores municipais.

A audiência de instrução e julgamento ocorrerá em Cerejeiras, e será presidida pela juíza de Direito, Roberta Cristina Garcia Macedo, da 2ª Vara Cível. Na ocasião, entretanto, serão ouvidas as primeiras testemunhas sobre o caso. Vino é acusado de ter exonerado servidores por não terem votado nele no pleito eleitoral de 2012, quando disputava a reeleição.

De acordo com o Ministério Público, que pede a  condenação do ex-prefeito pela prática de improbidade administrativa, na manhã seguinte ao pleito eleitoral de 2012, do qual restou derrotado legitimamente, Vino convocou uma reunião com os comissionados.

O órgão ministerial alega que o objetivo do ex-administrador era constranger e humilhar publicamente de forma deliberada e com fins de perseguição política os servidores que não votaram nele. Ainda no mesmo dia, o antigo prefeito teria exonerado dezessete servidores de cargos em comissão. Uma das testemunhas declarou que, embora constasse no decreto de exoneração a indicação “exoneração a pedido”, nenhum dos servidores a requereu.

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/02/10/justica-vai-ouvir-servidores-que-acusam-ex-prefeito-de-perseguicao-politica/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondôni

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO