ezequiel e rover (1)O pré-candidato a deputado estadual Ezequiel Neiva (PMDB),  pode ter infringido a legislação eleitoral.

Isto porque Ezequiel participou de evento chamado de “Pacotão de Obras”, realizado na manhã desta terça-feira, 8, no auditório da prefeitura de Vilhena.

O evento foi encabeçado pelo prefeito Zé Rover e reuniu inúmeros servidores públicos, membro da imprensa e população em geral, que lotaram o local.

Mesmo sem exercer nenhum cargo público, Ezequiel, que tem seu reduto eleitoral em Cerejeiras, fez parte da mesa de autoridades, discursou e elogiou o chefe do executivo vilhenense, de quem já recebeu apoio político.

Na sua fala, inclusive, fez questão de parafrasear o compositor Geraldo Vandré para definir as ações do prefeito. “O Rover faz a hora e não espera acontecer”, disse.

Por participar do evento, Ezequiel por ter comprometido sua eleição, e ser acusado de usar a máquina pública em benefício próprio através de “publicidade eleitoral antecipada”.

Em contato com a reportagem do Extra de Rondônia, a assessoria do Fórum Eleitoral de Vilhena, afirmou que campanha eleitoral antecipada é crime. E Ezequiel pode até ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público, após ela ser oficializada em convenção, caso algum partido político ou membro da sociedade civil queria questionar o caso na Justiça Eleitoral.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO