fachada do regionalA Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, reformulou o horário de visitas aos pacientes, e a adaptação ainda não foi completamente compreendida pelos usuários do sistema público de saúde, que durante a tarde desta sexta-feira, 25, fizeram uma fila quilométrica no intuito de ver amigos e familiares internados, e acabaram reclamando da determinação.

A ideia, no entanto, é boa e foi reformulada para contribuir ainda mais com o bem estar dos assistidos pelo hospital.

De acordo com os atendentes do Regional, entrevistados pelo Extra de Rondônia, a partir desta semana, só poderão entrar dois visitantes de cada vez na ala em que o paciente estiver. Caso haja mais visitantes, terão que se revezar durante a uma hora reservada para visitas (das 14h às 15h). O objetivo é combater com mais eficácia o risco iminente de infecção hospitalar dentro do complexo de saúde.

Em cada sala reservada para os internados há espaço para seis pacientes. Se todos receberem visitas ao mesmo tempo, com este novo método, serão 12 pessoas nas salas, exceto os pacientes. Sem um controle de entrada, além do barulho ocasionado pela comunicação, há uma superlotação, fato que atrapalha o cotidiano de qualquer hospital.

A nova determinação gerou opiniões diversas. A dona de casa Maria Aparecida dos Santos, por exemplo, não gostou da medida. “Além de ficarmos longe dos nossos parentes quando chega o horário de visita não podemos entrar. Fiquei só um pouco lá dentro e tive que sair”, reclama. Já o servidor público, Antônio Carlos da Silva parabenizou a equipe idealizadora do projeto. “Em todos os hospitais as visitas funcionam dessa maneira. Aqui não poderia ser diferente. Acho louvável”, opinou.

Os atendentes não quiseram se identificar por não serem autorizados a falar sobre o assunto.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Rômulo Azevedo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO