imageOs servidores da câmara municipal de Vilhena estão participando de uma palestra ministrada pela  mestra em Ciência da Computação, Gislaine Lapasini Leal, da Universidade Estadual de  Maringá (UEM).  O encontro tem como objetivo capacitar os funcionários sobre a importância da segurança da comunicação, tanto no quesito profissional, quanto pessoal.

A profissional apresentou de uma forma didática dicas para os usuários da Internet se protegerem, e consequentemente assegurarem  as informações que manipulam, para tentar minimizar as consequências de uma possível invasão de sistema.

O presidente da câmara de vereadores, Vanderlei Graebin (SDD) acompanhou parte da palestra e opinou: “Nunca se discutiu e se preocupou tanto nos dias atuais sobre os riscos que se tem quanto à falta de cuidado e segurança em relação à informações digitais. Isso é uma realidade e temos que nos aperfeiçoar sempre”, disse.

Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da redação
Foto: Arquivo
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO