alunos estuproA mãe de um aluno de cinco anos, que estuda na Escola Municipal “Chico Soldado”, em Cabixi, fez uma denúncia contando que seu filho foi abusado sexualmente por quatro alunos, com idades entre 11 e 13 anos, no banheiro do colégio.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, neste sábado, 26, a dona-de-casa, que preferiu preservar seu nome visando a proteção do filho, disse que os adolescentes se aproveitam dos demais alunos indefesos para praticar o crime.

Segundo ela, a criança vinha sofrendo abuso há mais de um ano, mas só na última terça-feira, 22, teve coragem de contar o fato para a mãe.

A mãe relatou ao site que outros garotos já sofreram abusos do grupo, e que tanto no período da manhã como da tarde as crianças são sujeitas a violência sexual. “Meu filho, ao me contar, disse que era obrigado a ceder ao ato sexual e ameaçado pelos garotos se contasse para alguém”, desabafou a mãe.

De acordo com a dona-de-casa, o Conselho Tutelar, professores e direção da escola já estão cientes sobre o abuso, mas nada fizeram a respeito. A denúncia da mãe também foi registrada na delegacia de polícia e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

O Extra de Rondônia deixa espaço à disposição da direção da escola para eventuais esclarecimentos a respeito do caso.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Matias Siqueira

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO