aeroporto-1O aeroporto Brigadeiro Camarões, de Vilhena, é um dos que serão fiscalizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) durante o período em que durar a Copa do Mundo.

É o que estipula resolução do órgão publicado nesta terça-feira, 13. Além de Vilhena, o aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho, também será fiscalizado.

A resolução estabelece multas pesadas às empresas aéreas que não cumprirem os slots (horários de pouso e descolagem) durante os jogos do Copa.

Batizada de “Operação Copa”, serão fiscalizados 42 novos aeroportos do país. Pela resolução em vigor, as operadoras de aeronaves que descumprirem o planejamento de utilização de slots sofrerão penalidade, como multas e até suspensão de habilitação (pilotos) e cancelamento da autorização de voo (aeronaves estrangeiras).

Nos mês de março, segundo balanço da própria Anac, o Brasil registrou aumento de mais de 10% de voos domésticos. Nos meses de junho e julho, esse volume com certeza irá praticamente dobrar em função das férias escolares e jogos da Copa.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO