BRASIL COPACom base no Decreto 18.563, de janeiro, que estabelece o calendário de feriados do Poder Executivo para este ano, será ponto facultativo nas repartições públicas do Estado  nos  dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho.

A abertura oficial se dará no dia 12 com o Brasil enfrentando a Croácia, a partir das 16h00 (horário de Rondônia), na Arena de São Paulo; no dia 17, a partir das 15h00 (também horário local) a disputa será contra a seleção do México, no Estádio Castelão em Fortaleza (CE); já no dia 23 será a vez da seleção do Camarões, a partir das 16h00 de Rondônia, no Estádio Nacional, em Brasília.

Pelo calendário do governo de Rondônia, na terceira semana de junho só haverá expediente nas repartições públicas na segunda-feira (16), considerando o ponto facultativo do dia 17, feriado estadual no dia seguinte em homenagem aos evangélicos; feriado nacional dia 19 em alusão ao Corpus Christi; e o ponto facultativo do dia 20, já estabelecido no mesmo decreto.

Na segunda etapa, será ponto facultativo sempre que o Brasil for jogar. Tanto na primeira, quanto na segunda etapa da copa, o atendimento nas unidades que não podem paralisar as atividades, como é o caso dos hospitais e delegacias, será feito com escala de plantão.

 

Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO