Zé Rover e Elizeu Lima sob investigação
Zé Rover e Elizeu Lima sob investigação

O Ministério Público de Vilhena, através do promotor de justiça, Pablo Hernandez Viscardi, instaurou inquérito civil contra o prefeito Zé Rover e o secretário municipal de obras, Elizeu Lima, por danos ambientais.

Conforme a portaria Nº 043/2013, o inquérito tem por finalidade apurar a ocorrência de dano ambiental decorrente da extração irregular de areia e cascalho promovida pela Prefeitura Municipal de Vilhena. O MP requereu também a imediata recuperação da área afetada.

Ainda, no inquérito instaurado no dia 27 de maio de 2013, mas retificado no dia 15 de maio, o promotor requer a fiscalização e acompanhamento das obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto, bem como do cumprimento da legislação ambiental em vigor.

 

>>> CONFIRA A PORTARIA ABAIXO:

 

CURADORIA DO MEIO AMBIENTE E URBANISMO

RETIFICAÇÃO DA PORTARIA DE INQUÉRITO CIVIL Nº 043/2013.

AUTOS Nº 2013001010013361

Data da instauração: 27 de maio de 2013.

Promotoria: 3ª Promotoria de Justiça de Vilhena/3ª Titularidade.

Promotor: Dr. Pablo Hernandez Viscardi

Investigada: José Luiz Rover (Prefeito Municipal de Vilhena) e Elizeu de Lima (Secretário Municipal de Obras e Posturas).

Objeto Anterior: Apurar a ocorrência de dano ambiental decorrente da extração irregular de areia e cascalho promovida pela Prefeitura Municipal de Vilhena-RO, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, nas coordenadas geográficas S: 12º42’07,0” e W: 060º09’24,6”, bem como promover a imediata recuperação da área afetada.

Objeto Atual: Fiscalizar e acompanhar a execução das obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto, nas  coordenadas geográficas S: 12º42’07,0” e W: 060º09’24,6”, bem como do cumprimento da legislação ambiental em vigor.

 

Vilhena/RO, 15 de maio de 2014.

PABLO HERNANDEZ VISCARDI

Promotor de Justiça

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO