José Albino alerta à população sobre o golpe
José Albino alerta à população sobre o golpe

O policial rodoviário federal, José Inácio Albino, procurou o Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 30, para fazer um alerta a população.

Segundo ele, um homem, que se identificou como Felipe Sampaio Corrêa, e se apresenta como um representante a operadora de telefonia Oi, está enviando mensagens de texto para aparelhos celulares através do número (85) 89672165 dizendo que o proprietário da linha foi sorteado e ganhará um carro zero quilômetro, e quatro ingressos para jogos da Copa do Mundo no Brasil, através da promoção “Oi tô na copa”.

Ele contou que recebeu duas mensagens em seu celular, e por fim o dono do número, cujo prefixo é do estado do Piauí (de acordo com o site ddi-ddd.com.br) ligou e pediu para que o servidor público fosse até um terminal da Caixa Econômica Federal e lhe passasse dados referentes à sua conta. “Eu fui para ver o que aconteceria. Ele vem nos instruindo via telefone até o momento em que chegamos na opção ‘transferências’. Antes disso nos pede para informar a hora e o segundo que estamos no terminal, conferências de extratos, enfim, várias ações”, explicou.

O policial contou que por fim desligou o celular, e desde então tenta contato com o suposto representante da operadora Oi, e ele não atende o telefone. “Vou entrar em contato com a Polícia Civil para relatar o caso. Pessoas que caem nesse tipo de golpe se sentem humilhadas e são lesadas. Não concordo com isso”, opinou.

Vale lembrar que esse tipo de golpe está cada dia mais comum, principalmente pela Internet. É sempre bom estar atento às promoções que “vence” cujos prêmios são grandiosos, como veículos zero quilômetro, quantias consideráveis em dinheiro, e viagens. A máxima “ninguém lhe dá nada de graça” sempre irá prevalecer, principalmente na era virtual.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO