desafio vhaO município de Vilhena derrotou a cidade peruana de Abancay e venceu a edição 2014 do Dia do Desafio.

Conforme resultados divulgados pelo Sesc, organizadora do evento, a “Cidade Clima da Amazônia” obteve 23,51% de participação da sua população, enquanto que a cidade adversária teve apenas 1,68%.

Conforme dados da secretaria municipal de esporte (Semed), Vilhena mobilizou 17.913 pessoas.

Abancay é capital do departamento de Apurimar, e tem 57.750 habitantes. Está localizada no centro-sul do Peru. Já Vilhena conta com 76.202 habitantes, e está localizada na região sul do Estado de Rondônia.

Em 2013, Vilhena também venceu o Dia do Desafio, ao concorrer com a cidade de Aracruz, do Espírito Santo, e obter 16,11% dos mais de 80 mil habitantes praticando atividades físicas no dia.

Já em 2012, Vilhena reuniu quase 20 mil pessoas o que garantiu a vitória contra a cidade colombiana de Los Pátios.

O Dia do Desafio reúne cidades de vários países dos cinco continentes, e tem como objetivo o combate ao sedentarismo com a prática de exercícios físicos, durante 15 minutos. Podem ser realizadas ações em escolas públicas, privadas, igrejas, vias públicas e empresas públicas ou particulares.

DIA DESAFIO VILHENA

 

>>> LEIA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/05/19/vilhena-vai-enfrentar-cidade-peruana-no-dia-do-desafio/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO