NissonO julgamento dos irmãos, Nilson Bragança e Nilton Bragança, acusados de assassinar por vingança no dia 09 de agosto de 2013, Eliabi Oliveira de Freitas, 25 anos, com quatro disparos e ainda tentar contra a vida de seu pai, José Teixeira, que foi atingido por um único disparo na cabeça.

Segundo relatos do pai através de um vídeo gravado, que foi apresentado durante o julgamento, na ocasião a vítima fatal, Eliabi, lavava seu carro em frente à residência quando dois homens chegaram armados e se identificando como policiais começaram a efetuar vários disparos na direção de seu filho.

Eliabi, que foi atingido no primeiro momento na mão, ainda conseguiu correr para o fundo da casa onde estava o pai numa construção. Lá, segundo a versão da testemunha sobrevivente, o pai, presenciou seu filho ser assassinado de forma cruel. No momento, o pai relembra que antes de ser atingido na cabeça, não teve reação alguma mediante a cena, pois ambos portavam uma arma.

O autor dos disparos contra Eliabi é o pai da jovem Mayli Bragança, 21, que dias após se entregou confessando que matou por vingança, já que o mesmo tinha informações de que Eliabi seria o autor dos disparos que matou sua filha.

Nilson teria ajudado o irmão na execução do crime e está sendo acusado de atirar no pai de Eliabi. Outra testemunha, tia de Eliabi, confirmou através de vídeo que ambos chegaram a residência atirando em seu sobrinho.

A versão dos acusados diante dos jurados é diferente; eles contam que chegaram para conversar com Eliabi, e que a vítima correu para os fundos da casa quando eles dispararam, resumindo que agiram em razão disso, pensando que a vítima poderia buscar uma arma.

A acusação feita pelo promotor João Paulo já foi apresentada. A defesa ainda vai ser ouvida, para que a sentença possa ser lida nas próximas horas.

Em vídeo, pai de Eliabi que sobreviveu, detalha como aconteceu o crime.
Em vídeo, pai de Eliabi que sobreviveu, detalha como aconteceu o crime.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Fotos: Matias Siqueira

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO