dia_desafioO município de Cerejeiras ganhou a edição 2014 do Dia do Desafio. Concorrendo com a cidade colombiana Yacopi, a cidade do Cone Sul teve 10,42% de participação popular contra 3,8 % do oponente.

No ano passado, Cerejeiras também venceu a disputa. Ela superou a cidade chilena de Tucapel, ao obter 13,80% de participação popular, contra 10,17%.

Pimenteiras do Oeste também se saiu muito bem nesta edição. Com 43.20% dos moradores praticando exercícios físicos, o município venceu a cidade paulistana Salmourão, que reuniu 11,42% dos moradores.

No ano passado os organizadores do evento em Pimenteiras mobilizaram 34,95% da comunidade, contra 27,82% do seu concorrente, a cidade gaúcha de Monte Alegre dos Campos.

Entretanto, a cidade de Chupinguaia levou a pior e perdeu a disputa neste ano. Concorrendo com a cidade gaúcha de Benjamim Constant do Sul o município rondoniense conseguiu reunir 23,27% da população, enquanto a oponente juntou 32.08% dos moradores para realizar atividades físicas.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A competição entre cidades do mesmo porte é amigável, tendo o objetivo de mobilizar a maior porcentagem de participantes, como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Reprodução

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO