Deputado Hermínio Coelho entregou o benefício ao prefeito de Chupinguaia
Deputado Hermínio Coelho entregou o benefício ao prefeito de Chupinguaia

A realização de um sonho acalentado por mais de uma centena de acadêmicos do pequeno município de Chupinguaia ficou mais próxima da realidade a partir desta semana.

Um ônibus vai garantir o transporte dos alunos até a cidade de Vilhena, num percurso de 300 quilômetros, sendo 150 de ida mais 150 km de volta.

Fruto de um esforço que teve início no ano passado, o ônibus foi entregue na manhã desta quarta-feira, 18, à prefeitura, em cerimônia simbólica realizada na Câmara Municipal local, atendendo assim o anseio de estudantes que tinham o plano de uma carreira acadêmica encurtada à conclusão do ensino médio, devido a grande distância e dificuldades de deslocamento.

O veículo foi adquirido por meio de recursos do orçamento da Assembleia Legislativa (ALE), após percorrer longo trajeto burocrático para atender as exigências legais.

Sensibilizado pelo relato da desesperança reinante entre os alunos, após consultar sua assessoria jurídica, o presidente da ALE, Hermínio Coelho, sugeriu que os estudantes constituíssem uma associação, de forma que a entidade pudesse representa-los juridicamente.

A partir daí as coisas ganharam ritmo. A ALE disponibilizou recursos de seu orçamento ao Executivo, resultado dos ajustes para redução de despesas, o que permitiu a celebração de convênio com a prefeitura para a compra do ônibus que, depois de adquirido, foi cedido à Associação dos Acadêmicos de Chupinguaia.

O prefeito chupinguaiense, Vanderlei Palhari, e vários vereadores, receberam o ônibus. Atualmente são 108 acadêmicos que farão uso do transporte.

AMBULÂNCIA

Hermínio Coelho anunciou também a entrega de uma ambulância ao município nos próximos dias. A unidade de apoio à saúde faz parte de um pacote de ajuda aos municípios, conseguido graças a economia nos gastos do legislativo estadual.

palhari interior

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO