assalto a farmaciaDois estabelecimentos comerciais foram alvo dos assaltantes no início da noite deste sábado (21), em Vilhena. Apesar da coincidência de horários as ações criminosas foram praticadas em pontos diferentes da cidade, sendo a primeira no Setor 12 e a segunda na Avenida Rondônia, Setor 19.

Segundo narra os registros policiais (B.O), o primeiro assalto foi registrado por volta das 18h30, na Mercearia “Terra Nova”, no Setor 12. A ação marcada pela violência do assaltante durou frações de segundos, mas foi o suficiente para traumatizar o proprietário do comércio que além de ter uma arma apontada para a cabeça, recebeu coronhadas e foi obrigado a caminhar até sua casa e ficar embaixo da cama até que o bandido desaparecesse do “mapa”.

Para prática do crime, o assaltante contou com a ajuda de um comparsa que o esperava pelo lado de fora do comércio numa moto. A dupla levou duas correntes, uma pulseira e a quantia de R$ 150,00 do comerciante.

O segundo assalto, registrado meia hora após o primeiro, foi na Drogaria Bem Estar, localizada na principal via do Setor 19, a Avenida Rondônia. Segundo narra o Boletim de Ocorrência, o assaltante já chegou de arma em punho à farmácia e com ameaças intimidou o proprietário, funcionários e clientes que ali estavam.

A coincidência é que o bandido conseguiu subtrair a mesma quantia do comércio, cerca de R$ 150,00, e roubou jóias e um aparelho celular. O que também coincide os roubos é o fato de um comparsa estar do lado de fora do comércio só dando apoio ao assaltante.

A polícia investiga através do circuito de filmagens da farmácia e as características relatadas pelas testemunhas se a dupla é a mesma. Este é o terceiro assalto registrado somente neste sábado no comércio vilhenense; ontem, sexta, 20, até um bar foi alvo dos assaltantes.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto e Foto: Matias Siqueira

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO