01Com o espaço interno da casa de shows Talismã 21 totalmente lotado, o PSDB homologou na tarde desta sexta-feira (27) a candidatura do ex-senador Expedito Junior ao governo do Estado. A euforia dos convencionais, filiados e simpatizantes da candidatura mostra ter se dissipado totalmente um eventual temor de que a candidatura seja barrada pela Justiça Eleitoral, em função de sua inelegibilidade. O último entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao analisar uma situação análoga à de Expedito, garante a segurança jurídica à postulação do tucano.

O multifacetado público que compareceu ao evento político deixou transparecer a forte penetração do nome de Expedito Junior nos diversos segmentos profissionais, entre categorias distintas de servidores e junto às lideranças políticas. Até mesmo políticos do PMDB, principal adversário do candidato tucano prestigiaram a convenção e deram depoimento em defesa da candidatura do PSDB.

O ex-prefeito de Jaru, por exemplo, Jean das Muletas, da tradicional família de políticos da região central do Estado, mostrou que o clã está rachado. Líder de uma caravana de Jaru e região, com a presença de vereadores, inclusive, o ex-prefeito deu depoimento prometendo “trabalhar muito para um futuro melhor para Rondônia nas mãos de Expedito Junior”.

Pilotando uma coligação de 11 partidos, Expedito Junior forma chapa majoritária com o deputado estadual Neodi Carlos, seu vice e com o deputado federal Moreira Mendes, que deverá concorrer ao senado, tendo o ex-promotor Hildon Chaves, como um dos suplentes.

Na composição das coligações proporcionais, algumas surpresas características da hora última das convenções. O PSD, por exemplo, decidiu concorrer a deputado estadual com nominata própria, tendo como sua principal estrela o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho, um dos políticos mais festejados ao chegar no local da convenção. Junto com ele, nomes como do deputado Brito do Incra e o ex-vice prefeito de Jaru, Flávio Corrêa.

O PSDB também deverá concorrer com nominata próprio, tendo como puxadores de votos os deputados estaduais Euclides Maciel, de Ji-Paraná e Jean Oliveira, que mantém suas principais bases eleitorais na Zona da Mata e em Porto Velho.

Antes do pronunciamento de Expedito Junior, foram exibidos vídeos de depoimentos das principais lideranças nacionais do PSDB, dentre as quais o governador e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e José Serra, os senadores Aloysio Nunes e Jutahy Magalhães e foi lida ainda uma mensagem do próprio Aécio Neves, candidato à presidente da República, desejando sucesso à postulação do colega. Serra lembrou que na última eleição para presidente, Rondônia deu vitória ao candidato tucano.

Num discurso muito rápido, entrecortado por ovações e aclamações, Expedito Junior foi sucinto: prometeu um governo de pulso, sem direito de errar, enviou mensagem especial aos portovelhenses, ao afirmar que não governará de costas para a capital e disse conhecer muito bem as necessidades que vão do pequeno agricultor familiar ao grande empresário. “A grande mudança já começa neste momento”, disse ao final, em tom de convocação.

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO