concrrrrrForam divulgados no último sábado (8), os resultados preliminares do concurso público do Detran-RO, que teve mais de 40 mil candidatos inscritos entre os dias 16 de abril e 08 de maio de 2014. O concurso esteve sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN) e selecionava 160 candidatos de nível fundamental, médio e superior para os cargos de Motorista, Técnico e Analista, do quadro efetivo de pessoal do órgão. O edital N.01/2014 reservou ainda 16 vagas para candidatos portadores de deficiência.

Veja no link baixo

http://www.idecan.org.br/concursos/124/54.pdf

Os resultados foram divulgados pela organizadora da seleção e podem ser conferidos, na íntegra, no site Resultados Concursos. Os salários oferecidos variam de acordo com o nível escolar exigido para cada cargo, entre R$ 1.938,69 e R$ 5.530,53, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Candidatos de nível superior poderiam concorrer ao cargo de Analista, nas funções de Administrador, Sistema de Informática, Suporte em Tecnologia da Informática, Arquiteto, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Civil Especialista em Trânsito, Estatístico, Pedagogo e Psicólogo. Já os candidatos de nível médio poderiam concorrer ao cargo de Técnico, nas funções de Técnico Administrativo – Desenhista, Programador de Computador, Técnico em Informática, Agente Administrativo e Agente de Trânsito. Para candidatos de nível fundamental estavam disponíveis 5 vagas no cargo de Motorista.

As provas objetivas do certame aconteceram no dia 08 de junho de 2014, nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, no estado de Rondônia. As provas tiveram caráter eliminatório e classificatório, sendo compostas de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 sobre conhecimentos específicos. A pontuação total desta etapa era de 80 pontos e foi considerado aprovado o candidato que atingiu pelo menos 50% das questões de cada área.

No mesmo dia houve uma prova discursiva, que ocorreu somente para candidatos a cargos de nível superior, esta etapa valia 10 pontos no total. Para estes candidatos houve ainda uma avaliação de títulos e os candidatos de nível fundamental passaram por uma prova prática para o cargo de Motorista.

Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados pelo IDECAN no dia imediato à aplicação das mesmas, ou seja, no dia 09 de junho de 2014. A validade do concurso público é de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Autor: Assessoria

Foto: divulgação

sicoob