algemas2Warley Jonathan de Souza, de 30 anos, foi preso no último sábado, 19, no município de Colorado do Oeste, acusado de estelionato.

Warley, que mora em Porto Velho, estaria na região efetuando venda ilegal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ele foi flagrado enquanto negociava a venda de carteiras, por volta das 17h15.

Segundo informações colhidas pelo Extra de Rondônia, a polícia recebeu denúncia anônima e, com ajuda do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM),  deu inicio aos trabalhos de investigação.

Após averiguações, constatou-se que as negociações ilegais ocorriam em uma casa localizada na Linha 7, próximo a zero eixo, sentido Rio Colorado. A venda era feita por um preço combinado e não era necessário qualquer teste teórico ou prático.

O serviço de inteligência da PM, junto com o serviço de inteligência da Policia Civil, descobriu a data, local e horário em que o agente estaria de volta na região. Nesta oportunidade, o acusado estaria no local para pegar dados e assinaturas bem como receber o combinado em dinheiro.

Os militares monitoraram o local e ao presenciar uma grande aglomeração de pessoas, possivelmente negociando as CNHs, abordaram as mesmas mediante autorização do morador.

O acusado atendia as pessoas preenchendo cartões resposta de exames teóricos em nome da empresa “JM Auto Escola Centro de Formação de Condutores”.

Havia, encima de uma mesa, a quantia de R$1.900,00 em dinheiro e R$ 300,00 em cheque de um requerente. No momento da abordagem, Warley tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos militares.

Estavam presentes pessoas que relataram ter trazido dinheiro e documentos em busca da CNH. Todas confirmaram que estavam cientes de que passariam os valores combinado e receberiam a CNH sem prestar qualquer teste ou exames.

Todas as pessoas foram apresentadas, espontaneamente, na Delegacia de Polícia Civil local e se prontificaram a colaborar para a elucidação dos fatos.

Também foi descoberto que há ocorrência desta mesma natureza registrada contra Warley na cidade de Buritis. Diante os fatos foi registrada a ocorrência e o acusado apresentado na DPC local para devidas providências.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob