armamentoA Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou nesta segunda-feira, 21, onze embarcações de seis metros de comprimento, com motor 60 HP e carreta de transporte, 63 pistolas calibre ponto 40, modelo PT 840, e outros equipamentos de segurança que possibilitam à Polícia Militar (PM) melhor atuação nas regiões de fronteiras do Estado.

Os equipamentos serão destinados aos policiais que estão lotados em municípios fronteiriços. Vilhena, Pimenteiras e Colorado do Oeste, todos do Cone Sul do estado estão inseridos na lista, além de Buritis, Nova Mamoré, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta do Oeste.

A entrega oficial dos equipamentos aconteceu no quartel do comando Geral da PM, onde o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, frisou que o estado de Rondônia tem uma região de fronteira muito grande, fato que requer fiscalização mais presente.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Prettz, enfatizou o número de crimes ambientais registrados nos rios do estado. “Agora a Polícia Militar Ambiental poderá realizar patrulhamento nessas áreas a fim de combater qualquer prática criminosa”, salientou Prettz.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal com contrapartida do governo estadual.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Redação

Foto: Ilustração

sicoob