telefoneO Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) confirmou nessa semana que o serviço Disque-Eleições, o qual funciona através do número 148 já está disponível para sua finalidade. O serviço tem como foco estabelecer uma ponte desburocratizada de modo que aproxime a sociedade da Justiça Eleitoral. Qualquer pessoa pode utilizar a ferramenta.

O e-mail ouvidoria@tre-ro.gov.br, ou o site através do preenchimento do Formulário de Denúncia cujo link é, http://www.tre-ro.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/formulario-de-denuncia-148 também é possível comunicar o TRE sobre possíveis crimes eleitorais.

É importante ressaltar que o usuário do serviço que queira apresentar denúncia ao registrar a ocorrência, apresente o mínimo de elementos ou indícios relacionados ao fato, de forma a possibilitar ou viabilizar as apurações necessárias, ou seja, que saiba perfeitamente o nome do denunciado, o endereço completo do local onde tenha ocorrido a irregularidade e, se possível, indicar testemunhas ou outros elementos que possibilitem as averiguações dos fatos registrados.

O serviço visa estimular e fazer com que cada cidadão rondoniense seja um fiscalizador do processo eleitoral, de forma que se possa garantir a inviolabilidade das regras eleitorais, e preservar a lisura das Eleições 2014.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Texto: Da Assessoria

Foto: Ilustração

sicoob