02Foi registrada pela Polícia Federal (PF) a prisão de um advogado, identificado como Clemildo Espiridião de Jesus. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal no escritório do acusado, localizada na Rua Brasília, Bairro Tucumanzal, região central de Porto Velho.

No momento da prisão o advogado tomou a arma de um dos policiais e tentou disparar, mas foi impedido a tempo de causar grandes estragos. O acusado atirou contra o agente, porém a bala acertou a parede do escritório.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca na casa do advogado, que já estava sendo investigado há cerca de três meses, fruto de uma denúncia anônima. As investigações devem prosseguir e ainda ontem uma boliviana, com cerca de 30 anos, foi presa e ela que havia entregado a droga ao advogado.

A PF apreendeu 1,6 quilo de cocaína oxidada e cerca de R$ 5 mil. Clemildo vai responder por resistência à prisão, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. De acordo com informação policial, o advogado estaria envolvido com o tráfico interestadual.

 

Fonte e Foto: Rondôniaovivo

sicoob